sexta-feira, 5 de março de 2010

Rebuscando o Baú


Rebuscando meu Baú hoje desencavei esse momento de amor dedicado aos meus netinhos
Em uma ocasião minha neta ganhou da Tia um Porquinho da Índia (também conhecido como Preà)
O Pai da menina ,meu filho, pesquisou na Internet o meio de cuidar do bichinho e também a historia da espécie ,e descobriu esses itens
1)Eles não tem muito tempo de vida
2)Na natureza não tem instinto de luta para se defenderem,por esse motivo são presa fácil do predadores
3)São animais extremamente dóceis
4) Existe a fama de dar sorte e alegria aos possuidores desses animais
5)Finalmente , se reproduzem velozmente
Com todos essas qualidades o bichinho passou a ser mais do que mimado .
Depois de um certo tempo ,meu neto,irmão da menina ganhou um outro porquinho de uma pessoa que não podia mais cuidar por falta de espaço .
Aí foi a festa!!
Muita alegria pois eles são lindos mesmo .
Mas acontece que um era macho e o outro fêmea
A reprodução começou de maneira vertiginosa
A custa de muito choro e reclamação das crianças ,a mãe começou a dar uns porquinhos para alguns coleginhas deles .
Então me veio a idéia de fazer esse livrinho para alegrá-los e também para eles oferecerem aos coleginhas e assim adoçar um pouco a perda dos bichinhos
Até hoje quase 10 anos depois eles ainda possuem dois porquinhos remanescente daquela safra.
E na bagagem dessas lembranças lá vai o livrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário