segunda-feira, 29 de março de 2010

Ascenção vida e declinio de um Jardim Ascenção

Ascenção
Por Motivos óbvios Esse post Foi dividido em três partes.
Ascenção
Vida
Declinio
 
Sempre me amarrei em plantas, em jardins .
Gosto de pesquisar e, navegar na Internet procurando a historia dos jardins.
Conhecer jardins de outros paises, outros estados do Brasil, Jardins de Outros Tempos, enfim Tudo que possa me interessar nesse Assunto.
Por isso,não acho justo esquecer o Meu Jardim.
Por ser intimista, resolvi colocar esse meu comentário neste meu Blog , não no outro que tem por nome (Natureza, Jardins e vida ) , no qual e pesquiso jardins .
Mas nesse momento estou descrevendo o MEU JARDIM
Muito simples, mas paramim tem historia.
Dentro do meu Quintal, TUDO PARA MIM É UM JARDIM.
Um canteiro de cenouras, de alface, Bananeiras plantadas no fundo do quintal, os pés de coqueiro, de goiabeira, abacateiro ,de Siriguela, mamoeiros que até bem pouco tempo nunca frutificavam, com essa diversidade toda, para mim sempre foi um jardim .
Nas minhas pesquisas Pela Internet, descobri que os jardins antigos,não eram só de flores ou arvores decorativas
Eram compostos de todas espécies de plantas.
Assim sendo não é plágio ,e sim, uma opção afinal eu Posso, não?

Logo que vim morar nessa casa na qual ainda vivo até hoje, o terreno estava maltratado, cheio de vestígios de construção, tijolos, pedras e madeiras usadas na obra.
Aos poucos esse entulho foi removido, sendo que no inicio não inhamos nenhuma intenção de plantar qualquer coisa de Imediato.
Por obra e Graça algum de pássaro, eu creio, bem no fundo do terreno, nasceu um pé de pimentões. Nunca vi um pé de pimentão tão viçoso e com uma Carga de pimentões tão bonita.
E. ... olha Que Já plantei muitas pimentões
muitas vezes mais.
Aquilo, me fez redescobrir um minha atração pelas plantas.
Logo após, meu Marido plantou um canteiro um canteiro de batatas doce. Foi um assombro . Deu muita batata muita mesmo.
Numa Reunião que fizemos para comemorar o São João, convidamos a maioria dos parentes para um churrasco. Para acompanhar foram assadas batatas na fogueira muitas batatas...
Quando os Convidados foram embora, levaram também de batatas BRINDE muitas.
Mesmo assim ficamos com muitas batatas, Que parecia que não iam mais acabar ..
Um pé de abóbora nasceu de livre e espontânea vontade, e nos agraciou com abóboras de até 12 quilos.
Foi o Suficiente nos animar, e meu Marido então partiu para construir uma nossa horta
(Meu o jardim) do qual tenho algumas fotos de recordação, que até hoje ainda revejo com Muito carinho.
O terreno era na frente ao nível da rua, mas ia para traz em declive .
Por isso foi feita uma sustentação para deixar uma parte um pouco acima do quintal para separar a horta dos Fundos, .

Aqui esta sendo preparado um canteiro






































2 comentários:

  1. Bom Dia Alcione. Que vida cheia de lembranças e atuações felizes e inteligentes. O dia que todos descobriem que a felicidade está na vivência comum de uma família feliz, o mundo estará renovado. Já ouviu falar do Máximo Ghirello? Ele trabalha com jardim. Vou fazer uma postagem para você sobre algum jardim dele. site: www.dicasdeervas.com
    Alí não tem tudo que faz, mas a função das plantas na saúde. O blog da família dele é: www.plinioghirelloevangelho.blogspot.com
    Neste blog tem uma foto do jardim que fez para a escola das Irmãs dele.

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria Helena
    Muita Paz e saúde a ti e todos os teus
    Obrigada por tuas palavras gentis
    Sempre apreciei essas coisas que podem para alguns parecer bobas ,mas eu admiro a natureza nas coisas mais simples .
    Agradecida pelos Links que enviastes ,podes crer vou explora-los
    Tudo de bom para ti.
    Alcione

    ResponderExcluir