quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Preparativos finais



Preparativos finais foram:
Presentes para os parentes...
Roupas adequadas para as crianças...
Colchonetes forrados de fazendas própias (hoje se encontra no comércio,toda variedade que se queira, (mas naquele tempo 40 anos atraz ) era mais difícil .
Compras de alimento, biscoitos ,enlatados, leite em pó, Neston, Nescáu Etc...etc...
Algumas frutas,pois pensávamos encontrar mais frutas pelas estradas .
Um galão enorme de água filtrada,com uma torneirinha para facilitar o enchimento dos copos,sem se preciso parar o carro para essas necessidades básicas ..Com a água e o leite em pó faríamos as bebidas Lácteas .
Neste tempo nem se sonhava com as embalagens Tetra Plack,que atualmente são tão úteis e práticas.
Depois durante a viagem pretendíamos reabastecer de mais água nas paradas,nos postos ou nos bares que encontrássemos.
Durante a viagem foi difícil encontrar até água filtrada,e nem havia a facilidade de água Mineral como agora temos . Muitas vezes enchíamos em nascentes confiáveis,pois ele tinha
facilidade de reconhecer por ter vivido muitos anos no interior .
Com relação aos alimentos mais simples ,tudo comprado e embalado .
A bastante tempo ele havia se associado a Touring Clube do Brasil (não sei se ainda existe) para no caso de alguma emergências nas estradas termos mais segurança .
Compramos um mapa Rodoviário e estudamos ,da melhor forma possível os caminhos que seriam tomados
.
Pelo fato de as três crianças menores serem muito pequenas e estarem acostumadas a ir ao banheiro nos troninhos (nome de cadeirinhas propias para colocar o Urinol das crianças); levamos também para eles um urinolzinho para que eles se servissem sem precisar usar banheiros de Postos de gasolina ,hotéis ,restaurantes ou sei lá mais o que?
Mesmo indo ao banheiro levávamos aquele precioso artefato numa espécie de caixa de chapéu com alça em cima e fechada com feicho- éclair e assim , quando saíssemos do carro para ir aos banheiros dos locais não chamar atenção com o objeto tão extravagante na mão . Dentro do banheiro era tirado da caixa -bolsa usado ,lavado, higiênicamente e guardado novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário