quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O homem faz o seu destino ,ou defaz

A pouco falei em amôr ,e agora como definir ?
Decepção? Medo?
Diante de noticias tão conturbadoras ,de jovens da Classe Alta e Classe Média Alta,formando quadrilhas de roubo de carros e envolvimento em drogas,veio a lembrança um fato que foi muito comentado em nossa família .
Um dos nossos tendo de prestar provas para um concurso de melhoria de cargo ,teve na prova de redação o tema ´´ O HOMEM FAZ O SEU DESTINO``
Na ocasião foi muito questionado por nós :
Crianças nascidas em locais ermos , aonde nem chegaram sequer os mínimos meios de comunicação,onde nem sequer o alimento básico pode se ministrado e professores e mestres não existem, locais aonde nem em escolas de mentirinha , se ouve falar.
Essa criança pode ser comparada a uma outra criança que nasceu numa cidade com todos os meios de Educação,por mais pobres que essas crianças sejam. Isso sem contar com crianças filhas de famílias de muitas posses,ou de recursos mais ou menos.
Existe termo de comparação?
Por muito esforço que façam, as primeiras crianças citadas ao chegar aos 18 anos, de forma alguma estarão em pé de igualdade com as nascidas em locais aonde a educação por muito falha que se diga que é EXISTE .
Esse homem que teve um inicio tão restrito poderá ombrear em um tempo razoavelmente pequeno ao outro nascido e criada desde a mais tenra idade em Jardins de Infância, com todos os seguimentos naturais da educação,e no tempo pré determinado ,com a alimentação farta,os cuidados médicos a tempo e a hora .
Convenhamos esse homem pode até fazer um destino que se equivalha ao seu colega que teve condições mais favoráveis,mas será em um tempo imensurável ,ou seja, quando um estiver se aposentando o outro ,talvez , deve estar fazendo a faculdade se o fizer; porque a vida tem que ser vivida, e o simples viver implica e muitos afazeres,obrigações para si e para a sociedade,para que uma pessoa possa ser considerada normal
FAZER O SEU DESTINO
Desfazendo os seus destinos estão essas quase crianças ( Pobres crianças ricas) que tanto sofrimento trazem aos Pais e a quem os ama, aos próximos que se tornam vitimas de tanta insensatez e que tanto beneficio poderiam trazer a sociedade e ao próximo .
Senhor tende piedade de nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário