sábado, 24 de abril de 2010

Mas...porque comigo?


Sexta feira ...Feriado ... Quatro horas da tarde...
Super mercado vazio e tranqüilo .
A Senhora sentada na cadeira de espera ao lado do Caixa Eletrônico 24 horas,esperava pacientemente sua vez de usar aquele serviço .
Acabado o ultimo usuário que estava na sua frente,dirigiu-se calmamente ao caixa .
Faria um saque e tiraria um extrato como de costume .
Como normalmente aquela caixa não aceitava duas operações,resolveu fazer primeiro o saque.
Imediatamente após começar a operação, postou-se um homem logo atraz e muito próximo .
Como todos sabem ,é de praxe as pessoas que estão na fila de caixas eletrônicos colocarem-se a uma distancia pré estabelecida .
Ela olhou ,mas ficou na dela .
O sujeito começou a vociferar,
-Deixa eu ajudar ,você esta demorando muito .
Ela retrucou
-Obrigada ,eu sei fazer .
O sujeitinho não se conformou e continuou .
-Está demorando muito ,eu estou com pressa,anda logo .
Ela começou a ficar nervosa e retrucou .
-Cala a boca, que eu já termino .

Para que ?... O sujeitinho virou fera ....
-Cala boca não, que eu não sou seu filho, sua mau educada . Daí começou a desfiar um rosário de desaforos estupidamente.
A mulher um pouco desnorteada ,pensou :

- O que eu faço?
Esse cara está querendo confusão por algum motivo, e pondo o bom senso para funcionar ,virou-se e falou .
-Desculpe .
O sujeito respondeu
-É isso aí,...mas tenha mais educação , vá falar assim com seu filho ta...ta...ta...ta...ta, ...e parecia que não ia mais acabar..
Incrível é ,que tinham,as caixas do Super Mercado ,funcionários (diversos) bem próximo do local,mas dava impressão de estarem em outra galáxia .
O homem ficou ali um minuto,mexeu qualquer coisa na Caixa ,e foi embora cuspindo marimbondo .
Ela ficou ali sentada, esperando para fazer o restante que precisava fazer,mas com aquele gosto amargo na boca ,com a vontade de retrucar os desaforos . Mas como? com um troglodita daqueles , de que iria adiantar?
Diante de tanto desamor ao próximo ,só lembrando da primeira parte da oração


de São Francisco de Assis

Senhor ,fazei de mim um instrumento de tua Paz...


Divino mas como é difícil .


Até hoje não sei ao certo o que aquela criatura queria :
Era um drogado?
Era um assaltante?
Ou era alguém ,talvez angustiado com algum drama intimo?
Só mesmo ele e Deus,podem saber


Paz a todos


ANBS

Um comentário:

  1. Não dá para entender porque sem mais nem porque as pessoas à vezes tornam-se desagradáveis e ficamos nos perguntando o porque disso e tentamos achar uma resposta,mas de nada adianta, esforço inútil, talvez não venhamos a saber o porque, apenas conseguem fazer com que percamos a nossa paz interior não concorda, amiga?
    Como citou a oração que eu muito admiro, devou-lhe com um cântico tocado nas missas: "Paz, Paz de Cristo, paz que vem do amor te desejo irmão..."
    Nemastê
    Sua amiga, antiga vizinha que muito te admira

    ResponderExcluir